logo_branco_com_sombra GESTORAS - Icatu Vanguarda

INVESTIR COM A GENTE É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA

A história da Icatu Vanguarda Gestão de Recursos se confunde com a história de gestão de investimentos no Brasil. No final dos anos 80 foi fundado o Banco Icatu, o braço financeiro do Grupo Icatu. Nesta mesma época o Banco conquistou o Brazil Fund, principal fundo de investimento estrangeiro no país, após vencer a concorrência para administração de recursos institucionais. A partir daí o Banco criou uma área dedicada à gestão de recursos de terceiros, tornando-se então um dos maiores gestores independentes do Brasil já nesta época. Tamanho foi o sucesso em gestão de recursos de terceiros do Banco, que esta área se tornou uma das principais linhas de negócio da instituição financeira.

Com isto, em 1998, o Grupo Icatu cria a Icatu Investimentos, empresa dedicada exclusivamente à gestão de recursos de terceiros. Neste ano, a Icatu Investimentos torna-se a primeira e única gestora independente do Brasil com mais de R$3 bilhões sob gestão.

Nos anos posteriores, entre 2002 e 2003, após algumas operações de associações e vendas, a Icatu Hartford, empresa de seguros do grupo criada em parceria com a americana The Hartford, então principal cliente da BBA Icatu Investimentos, decide montar sua própria estrutura de gestão de recursos. É criada então a Icatu Hartford Administração de Recursos Ltda. para gerir grande parte das reservas acumuladas pela venda dos produtos de seguros de vida, previdência e capitalização.

Em 2005 vem um primeiro reconhecimento pela agência Moody’s e a então Icatu Hartford Adm. de Recursos recebe a atribuição de Rating MQ2 de Qualidade de Gestão.

A Joint Venture entre Icatu e The Hartford termina em 2010, com a recompra de 100% do Grupo pela holding Icatu. Neste momento é criada a Icatu Vanguarda, uma empresa de gestão de recursos independente, dando continuidade à tradição do Grupo Icatu na gestão de recursos, tendo como responsabilidades não somente a gestão dos recursos da própria seguradora, mas também, e principalmente, de oferecer a terceiros essa expertise desenvolvida ao longo dos anos na gestão de recursos. Logo ao fim de 2010 a empresa atinge a marca dos R$5 bilhões sob gestão, mostrando mais uma vez a consistência e a solidez do Grupo Icatu quando se trata de gestão de recursos.

Desde sua independência em 2010 a Icatu Vanguarda vem captando cada vez mais recursos e se consolidando no mercado financeiro como uma gestora especializada e com um amplo leque de opções para seus clientes, seja em renda fixa, renda variável, fundos de alocação ou mesmo em fundos exclusivos.

A sólida e estável performance dos seus fundos de investimentos rendeu diversas premiações de entidades especializadas. Em 2012 e 2013 recebemos o prêmio de “melhor casa de renda fixa” pela Valor Investe, consolidando de vez a missão traçada para a empresa, de ser uma casa de referência para investimentos com horizontes de médio e longo prazos, obtendo retornos expressivos sem perder o foco na qualidade do investimento. Em seguida, vieram vários reconhecimentos nacionais e internacionais, entre eles o “Best Fund Manager (Brazil) ”, pela International Finance Magazine (2015), o “Fund Manager of the Year” (2017), no Global Banking and Finance Awards da The European em Londres e o prêmio de “Melhor Gestora de Multimercados (2017) ” para previdência, pelo Valor Investe.  Além disso, a Icatu Vanguarda foi eleita uma das gestoras TOP5 do Banco Central na previsão de parâmetros macroeconômicos.

Hoje, com volume sob gestão entre os maiores do Brasil, a Icatu Vanguarda prima por uma filosofia de investimento voltada para atender às necessidades de seus clientes, sejam eles institucionais ou individuais, com base em uma avaliação fundamentalista, opinião independente e expertise em alocação de investimentos. O processo de seleção de ativos é baseado no alinhamento entre análise de risco/retorno e o mandato de cada fundo, em todas as classes de ativos que são englobadas por nossas estratégias de investimento.

Desde fevereiro de 2017 a Icatu Vanguarda Gestão de Recursos possui a máxima atribuição de Rating de Qualidade e Gestão da agência Moody’s, o MQ1.

 

SITE OFICIAL: http://www.icatuvanguarda.com.br/pt

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/icatu-vanguarda

Avenida Paulista, 1274 – 22º andar

Bela Vista – CEP 01310-100

São Paulo – SP

+55 11 4502 1227

+55 11 95558 1429

institucional@gridinvestimentos.com

cropped-02-01_logo_grid_positivo GESTORAS - Icatu Vanguarda

A GRID Agente Autônomo de Investimento Ltda. (“GRID INVESTIMENTOS”) é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) para exercer suas atividades, e contratada pela Genial Investimentos Corretora de Valores S.A. e Intrag Administração Fiduciária para a prestação de serviços de distribuição de cotas de fundos de investimento, observada a legislação em vigor aplicável e, substancialmente, a Instrução CVM nº 497, de 03 de junho de 2011 e o Código de Conduta Profissional dos Agentes Autônomos de Investimento editado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias – ANCORD, cuja versão atualizada pode ser acessada através deste link. [https://www.ancord.org.br/wp-content/uploads/2018/09/Principios_Eticos_Codigo_Conduta_ANCORD_V.pdf]

A GRID Agente Autônomo de Investimentos Ltda. exerce tão somente a distribuição de cotas de fundos de investimento nos termos da legislação em vigor, não atuando, portanto, no exercício da gestão dos ativos integrantes da carteira dos fundos por si distribuídos, ficando tal competência à cargo dos gestores pelos quais a GRID mantém relacionamento comercial.

© GRID Investimentos | Este site contém apenas informações institucionais da GRID e seu conteúdo não representa e não deve ser interpretado como sendo oferta de títulos ou valores mobiliários no Brasil ou no exterior.